domingo, 8 de janeiro de 2012

O "super elenco" de desistentes do BBB 12

Bial errou, antes de estreiar no BBB 12. Na última quarta-feira, 4 de janeiro, o apresentador escreveu em seu Twitter que a seleção de participantes da décima segunda edição do programa era um "super elenco". "Uma Seleção que faz jus ao nome. Super elenco BBB 12. Promete. Turma forte. Boa sorte." Mas parece que o desejo de boa ventura chegou como mau agouro na curta carreira de dois ex-futuros-BBBs: Netinho (daqui por diante Nené) e Fernanda.

Fernanda foi anunciada como desistente pelo Blog da Produção do programa no último sábado, 7. A candidata tinha tudo para ser um grande nome na casa, pelo menos com as informações preliminares que chegaram até o público por meio dos repórteres de entretenimento dos diversos portais brasileiros. A empresária carioca seria lésbica e teria um relacionamento mais próximo da candidata ao Ídolos 2010 Nise Palhares. No entanto, a loira deixou o programa, mesmo antes da estreia, que ocorre na terça-feira, 10.

Não há, ainda, informação sobre o motivo da saída de Fernanda. O único comentário mais consistente é do ex-namorado da carioca, Davi Faria. "Ainda não falei com ela, mas pelo que conheço dela, Fernanda pensou melhor e viu que não aguentaria a pressão do confinamento", disse em entrevista ao Ego. E em outro trecho: "Fernanda gosta muito de malhar e lá dentro não ia conseguir manter o ritmo aqui de fora."

Se tal versão de motivo for confirmada, a razão da desistência seria, então, fraqueza. Mas pense: que pessoa desistiria de entrar para o BBB porque prefere malhar com o mesmo ritmo daqui de fora? Vamos levar em conta que o tal ex-namorado de Fernanda é também um rato de academia como ela e fala pelos músculos. Provavelmente este não seja o motivo. Temos que aguardar uma entrevista que vai revelar algo.

Como a mais recente resposta dada pelo ex-futuro-BBB Nené, um advogado de Visconde do Rio Branco cuja secretária é a própria mãe. O mineiro já conseguiu ter toda a sua credibilidade balançada desde que apareceu como o competidor que seria o esquentadinho (ui!) até as últimas palavras dadas à imprensa, em que diz que não pediu para voltar ao BBB, como já havia sido confirmado pelo Blog da Produção.

Vamos lá: Nené teria desistido do BBB por não aguentar o confinamento no hotel. Assim que teve a oportunidade, o advogado desmentiu a notícia, dizendo que teria um hábito pessoal misterioso — que não seria nada muito polêmico — que não poderia ser realizado dentro da casa, a pedido da direção do programa. Além do mais, Nené teria "carreira estabilizada, um escritório com muitos processos para executar, uma casa boa, um carro de luxo, reserva de dinheiro", como informou ao Ego e teria pensado que o melhor era desistir a ser impedido de realizar o tal ritual.

A notícia da desistência de Nené teria repercutido mal na cidade de Visconde do Rio Branco, segundo a mãe-secretária do rapaz. Em entrevista ao Uol, a senhora teria dito: "É uma cidade muito pequena. Estavam todos na maior expectativa, juntando dinheiro para faixas, camisetas, organizando caravanas para o Rio. Até para assinar a Sky (operadora de TV paga que conta com um canal que transmite o ‘BBB’ 24 horas por dia) estavam se organizando. Era uma torcida muito grande, foi um balde d’água fria."

Talvez sensibilizado com a mobilização da cidade, Nené teria então pedido para voltar ao programa e ganhado um seco "não" de Boninho. "O confinamento existe para isso, testar se o cara tem essa vontade toda de se entregar ao programa. Muito tempo sozinho pensando na vida. Aí, o medo aparece e pede pra sair. O Netinho se arrependeu e pediu pra voltar. Infelizmente uma vez fora, está fora", afirmou o dono do programa ao Blog da Produção.

Quando você acha que a novela acabou, começa a baixaria. Nené volta a desmentir a Globo, dizendo que não teria pedido para voltar, em entrevista ao Uol. Isso porque a nota editada pelo Blog da Produção diz que um advogado de Netinho haveria feito a ligação e pedido o retorno do ex-futuro-brother. "Meu advogado sou eu, já acostumei a advogar em causa prórpia. O que acredito é que uma pessoa possa ter se passado por meu advogado. Desde que saí do programa, cortei completamente o contato com eles."

Pense por dois minutos: a Globo, com toda sua experiência em apuração de fatos, seria capaz de acreditar em um trote e editar uma nota, como se a informação passada ao telefone fosse absolutamente verdade, sem, ao menos, ligar de volta para o próprio Nené e confirmar a informação? Claro que não! Nené advoga pela própria causa, mas faz a mãe de secretária. Uma incoerência.

Na mesma entrevista — que acredito tenha sido dada após Nené ouvir por quatro horas consecutivas o hit Sou Foda nas vozes de Carlos e Jader — o advogado fornece pérolas impressionantes. "Voltei na maior ingenuidade. E as pessoas tentaram me agredir na estrada. Em Teresópolis [região serrana do Rio] me chamaram de louco e cagão." Concordo! E mais: "Quando cheguei, todos vieram tirar satisfação. Centenas de pessoas adquiriram o ‘BBB12’ 24 horas. E teria até uma TV pública para os mais pobres me assistirem no programa."

Não moro em Visconde do Rio Branco, não conheço a cidade nem seus habitantes. Mas se de fato houve a criação ou a idealização de uma TV pública para exibir as imagens do BBB, gratuitamente, para o povo acompanhar o Nené, isso foi um erro. Visconde do Rio Branco é uma das cidades atingidas pelas chuvas que assolaram parte da Zona da Mata e que chegaram a destruir cidades inteiras, como Guidoval, por exemplo. Na última quarta-feira, 4, o município decretou situação de emergência devido à destruição. Uma senhora de 75 anos morreu soterrada por um barranco, graças às chuvas. Unir esforços para criar um meio de transmitir imagens do BBB é, no mínimo, impensável em um panorama como o que está instaurado lá.

Links relacionados
Do Terra: Pedro Bial elogia seleção de participantes do 'BBB 12'
Do Blog da Produção: Fernanda desiste de participar do BBB12
Do Ego: Após desistir do 'BBB 12', Fernanda tira cochilo em casa
Do Uol: "BBB 12": mãe fica decepcionada ao saber da desistência de Netinho
Do Ego: 'Pedi para sair. Mas não foi por não aguentar o confinamento', diz Netinho
Do Blog da Produção: Após desistir do jogo, Netinho pede para voltar
Da ACESSA.com: Zona da Mata tem 25 cidades em situação de emergência devido às chuvas

4 comentários:

  1. uhuahuauhuhauh adorei...
    Acho que a produção deveria aceitar de volta o nené ... ele é bem louco , ia ser divertido na casa

    ResponderExcluir
  2. Adorei o apelido que vc deu ao participante Netinho (na verdade eu ri). E Bial nao falou mentira quando disse: "Super elenco BBB12. Promete.", afinal, já esta tendo varias repercursoes antes mesmo de começar...

    ResponderExcluir
  3. Clecius você arrasa!! Adoreii...morro de rir com seus acréscimos sordidos.

    Nené, conterrâneo da Dora... hehehe... acho q ele ter colocado a profissão em primeiro lugar foi uma opção correta, pq tem uma certa "discriminação" do Ex BBB, e que na area juridica poderia ser um problema, além de que se ele tem seus clientes e casos já em andamento ele pausar isso tudo, e acabar por não ganhar nada no BBB, seria uma perda de tempo.

    Aguardo o próximo post. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A saída da Fernanda foi de fato uma grande decepção. Ela nasceu para ser BBB, seria a mais memorável das participantes, se encaixa perfeitamente no perfil e até uma polêmica pronta ( o possível fato de ser lésbica e ser belíssima fugindo do esteriótipo caminhoneira) ela já tinha!
    Virando Panicat em 1, 2...
    Beijo e aguardo o post da estréia!

    ResponderExcluir